domingo, 9 de maio de 2010

ABEEF em defesa do código florestal brasileiro!

Alerta ao projeto da bancada ruralista! Publicado pela Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal:
http://abeef.wordpress.com em 14 de abril de 2010.

Olá companheiras e companheiros!

É com muita alegria e satisfação que iniciamos a nossa jornada em defesa do código florestal brasileiro, denunciando o projeto do agronegócio representado pela bancada ruralista.

Essa é uma das nossas linhas nacionais tiradas em nosso conselho nacional e agradecemos a tod@s da associação que diretamente e indiretamente contribuíram na construção e impressão do material.

Agora a grande tarefa é agitar esse debate.!

A votação da proposta que será redigida pelo senador Aldo Rebelo está prevista para o mês de Maio, isso significa que temos que nos mobilizar urgente dentro da nossa universidade e nos articulando junto aos companheiros do movimento estudantil, movimentos sociais, sindicatos e organizações não governamentais que estão construindo esse debate na sociedade.

Indicamos que seja realizados palestras, reuniões, cartazes, manifestações e etc.É muito importante que a agitação e propaganda seja feita da maior forma possível.

O material já foi apresentado e discutido no COREEF Araucaria (região sul) e também logo será discutido no COREEF Mata Atlantica (região sudeste) e teremos momentos de aglutinação como o ERA Nordeste e a Semana Nacional de Mobilização que podemos levantar de uma forma mais massiva essa discussão.

É válido informar que estão previstas mobilizações nacionais ainda no mês de Maio e nós da ABEEF estamos responsáveis por incluir o debate do código em todos os estados que temos grupos organizados e conseguir denunciar o projeto de alteração do código para o povo brasileiro.

Pedimos que seja realizada uma boa síntese e registro de todos os momentos que trabalharemos sobre o tema, sempre mandando os repasses para a nossa lista floresta brasileira, para termos informações de como anda o debate nas escolas/estados.

Então é isso pessoal!Agora é a hora de trabalharmos muito e defender a legitimidade do código florestal brasileiro e barrar mais um ataque do agronegócio e da bancada ruralista contra as nossas florestas e nosso povo.!

Seguiremos em Luta.!

Coordenação Nacional ABEEF

Materiais para auxílio:

Revista Código Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário